Carla Montenegro
Mestre em Administração de Empresas pelo COPPEAD, UFRJ, com extensão no IE Business School, Espanha. Pós-graduada latu sensu em Negócios Eletrônicos pela FGV e bacharel em Economia pela UERJ.
20 anos de experiência nas áreas de Vendas, Marketing e Planejamento Estratégico em ambientes de negócios B2B e B2C, nos segmentos de Alimentos e Bebidas, Higiene e Beleza, Varejo, Embalagens, Químico e Distribuição.
Responsável por Treinamento e Desenvolvimento in Company nos temas: “Percepção de Preços do Consumidor”, “Papel dos Tributos na Negociação”, “Armadilhas da Tomada de Decisão”, “Planejamento Estratégico”, “Qualidade em Serviços”, “Gestão de Stakeholders”, “Foco no Cliente”, entre outros.
Palestrante na Conferência Metodologias e Práticas em Precificação, organizada por IBC - International Business Communications.
Experiência acadêmica como professora de Pós-Graduação Latu Sensu para turmas de MBA em Logística Empresarial.
Gestora de equipes multidisciplinares em ambientes de negócios complexos, tais como Indústria de Alimentos (FMCG), Indústria de Higiene e Beleza, Varejo, Embalagens e Químico Industrial.
Especialista em práticas de preços, conciliando objetivos de marketing, regimes de tributação e percepção de valor pelos consumidores, de forma a alcançar o nível ótimo em vendas e lucratividade.
Facilitadora no processo de mudança de mindset de Sell In (foco no cliente) para Sell Out (foco no ponto de venda) com o objetivo de alavancar vendas, ganhar market share e aumentar a rentabilidade.
Responsável pela definição e controle de orçamentos, bem como pela análise da viabilidade de investimentos projetando receitas e despesas com base no ciclo de vida do cliente/projeto para garantir valor presente líquido positivo e adequado às expectativas de P&L